quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Cuidado com as Unhas



Cuidado com as Unhas

Publicado por Natasha Fernandes, Categoria Saude.
Uma saúde desequilibrada ou problemas alimentares podem ser a causa de unhas fracas e quebradiças. Roer as unhas é outro fator que podem prejudicá-las. Mas se você está disposta a cuidar de suas mãos, leia atentamente o texto a seguir.
Os motivos pelos quais as unhas se enfraquecem são muitos, os mais comuns são: problemas de metabolismo, alergia, anemia ou deficiência de cálcio ou outros nutrientes essenciais. Porém, não só os problemas internos podem fazer com que as unhas se enfraqueçam. Pessoas que se expõem por muito tempo ao sol ou usam detergentes e outros produtos de limpeza, também estão colocando em risco a saúde de suas unhas. O uso de esmaltes de má qualidade também pode contribuir para esse problema.

Dicas para cuidar das mãos:

- Dieta Balanceada
Um fator crucial para que suas unhas sejam fortes é alimentação. Para ter ma boa alimentação, você deve ingerir diariamente a quantidade certa de nutrientes que são necessárias para sua idade e estrutura corpórea.
O cálcio é um ótimo aliado, pois ele fortalece e dá consistência às unhas, dessa forma, tome muito leite e coma seus derivados, sem contar os frutos do mar, eles contém grande quantidade de cálcio. O ferro é outro nutriente que contribui bastante para a beleza de suas mãos, ele pode ser encontrado nos vegetais de folhas escuras como o espinafre, a rúcula e o almeirão, ele é encontrado também nas frutas vermelhas e no figado bovino.
- Manicure
Use sempre a lixa. O uso de tesouras faz com elas se lasquem com mais facilidade. Escolha as mais simples, de papelão, às metálicas podem também rachar e estragar as pontas. Lixe-as da borda de dentro para a de fora.
Sempre que for mexer com produtos ou substâncias químicas proteja as unhas com luvas, esse produtos podem manchá-las. É indicado usar um creme especial para essa área do corpo. Evite cortar as cutículas com tesouras ou alicate. Opte por um removedor de cutículas especial, que pode ser encontrado em qualquer loja de cosméticos.
- Esmalte
Certifique-se de que é de boa qualidade. Assegure-se de que a camada do esmalte esta seca antes de passar a próxima, pois se não fizer isso, o esmalte pode ficar manchado.
Unhas Postiças
Caso nenhuma dessas dicas resolva o problema, outra alternativa são as unhas postiças. Mas para isso é preciso escolher o modelo, o tamanho e a forma certa, além disso elas precisam ser muito bem colocadas para não perder o charme e não ficarem muito artificiais. Procure um bom profissional e de sua confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário